Avião Fokker 50 com 52 passageiros termina no meio do mato em acidente na decolagem neste domingo

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Um avião bimotor de transporte de passageiros sofreu um acidente de saída de pista (“runway excursion”) neste domingo, 5 de maio, ao não completar com sucesso um procedimento de decolagem.

O equipamento, de modelo Fokker 50 e registro D6-AIB, pertencente à empresa aérea R’Komor, baseada em Comores, no leste da África, acidentou-se no aeroporto Bandar Salam, em Moheli, Comores.

A aeronave não conseguiu decolar e acabou no mato, com seu trem de pouso principal direito colapsado e bastante danificada. Equipes de resgate atenderam ao acidente e há relatos de vários passageiros feridos, variando de graves a leves, entre os 52 a bordo.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, testemunhas relataram que a aeronave sofreu um problema com um de seus trens de pouso/pneus devido a uma colisão com um obstáculo, mas não há confirmação se a colisão causou a saída de pista ou se foi consequência desta.

Esta aeronave esteve envolvida em outra excursão de pista recentemente, em fevereiro deste ano, após estouro de pneu durante o pouso. Na ocasião, o Fokker 50 parou apenas no gramado ao lado da pista, sem nenhuma colisão.

A ocorrência anterior, em fevereiro deste ano – Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Saab destaca o sucesso do caça Gripen e reforça portfólio no...

0
Durante a 15ª edição da LAAD, a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, a Saab está destacando seu compromisso com o Brasil