Avião Il-76 leva mais de 2 toneladas de insulina a Moscou, para 30 mil pacientes

Avião Ilyushin IL-76TD Volga-Dnepr
IL-76TD-90VD da Volga-Dnepr

A companhia aérea cargueira russa Volga-Dnepr informa nesta terça-feira, 17 de maio, que uma de suas aeronaves Ilyushin Il-76TD-90VD entregou uma nova remessa a Moscou, incluindo mais de 2 toneladas de insulina.

Segundo a empresa, a encomenda é destinada a atender 30 mil pacientes. Os voos regulares da companhia aérea são realizados sob um acordo com o governo de Moscou, assinado anteriormente.

Os planos são entregar cerca de 20 mil toneladas de cargas importantes para Moscou até o final do ano, incluindo equipamentos médicos, medicamentos, roupas infantis, tecidos, equipamentos de informática e servidores, peças de reposição para aviação e bens essenciais.

“Hoje, a Volga-Dnepr Airlines entregou mais de 2 toneladas de insulina a Moscou – esse volume fornecerá medicamentos que salvam vidas a 30.000 pacientes. A transportadora celebrou um acordo com o governo da cidade no âmbito da Comissão para o Aumento da Estabilidade da Economia, sob a liderança do prefeito de Moscou, S. Sobyanin”, disse Maxim Liksutov, chefe do Departamento de Transportes e Desenvolvimento de Estradas e Infraestrutura da cidade de Moscou.

“O pedido do governo de Moscou ajudará não apenas a apoiar a maior frota civil de aeronaves de carga da Rússia, mas também a garantir a entrega de mercadorias críticas para os moradores, incluindo medicamentos e bens essenciais”, concluiu Maxim.

Informações da Volga-Dnepr

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias