Início Acidentes e Incidentes

Avião novinho se acidenta dentro do hangar e empresa aérea não pôde iniciar operações com ele

A Sunclass Airlines, da Dinamarca, tem passado por um momento de tensão desde que o seu primeiro Airbus A321neo, com matrícula OY-VKA, sofreu um incidente em um hangar, logo após chegar da fábrica da Airbus para iniciar suas operações a partir de Copenhague, às vésperas do Natal.

Desde então, a novíssima aeronave tem ficado parada, o que tem representado um desafio significativo para a empresa. O site dinamarquês Check-In contatou a empresa, que confirmou o incidente, mas não quis dar detalhes do que realmente aconteceu.

Embora a companhia aérea tenha confirmado, ainda não forneceu um cronograma para a resolução da situação que permita que o avião retome seus voos programados.

A situação representa um desafio operacional inesperado para a Sunclass Airlines, em especial por ter ocorrido em plena época de Natal, quando normalmente há uma alta demanda por viagens. Passado um mês desde o evento, o avião segue sem poder voar e não há registro de movimentações suas em plataformas de rastreamento de voos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile