Avião de político é interditado e pilotos são suspensos após polêmica decolagem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois dias depois de realizar uma decolagem em meio a centenas de pessoas em Minas Gerais, os pilotos e o avião de um político foram suspensos pela ANAC.

King Air Político

O caso foi mostrado em primeira mão pelo AEROIN na segunda-feira de manhã, quando diversos leitores enviaram vídeos da decolagem do King Air, que pertence a um político, em meio a centena de pessoas aglomerada na pista do Aeroporto de Muriaé no interior de Minas Gerais.

A Agência Nacional de Aviação Civil já atualizou o status de aeronavegabilidade do Beechcraft King Air, de matrícula PR-ELV, para aeronave interditada.

Já os pilotos que estavam no comando da aeronave tiveram suas habilitações suspensas. Na prática tanto os tripulantes como a aeronave não podem realizar mais voos até que uma investigação seja concluída pela ANAC, para apurar possível responsabilidades no caso.

Entenda o caso

A decolagem causou polêmica, já que cidadãos de Muriaé invadiram a pista para um suposto campeonato de pipas, entrando em área proibida e também indo contra as recomendações de saúde em meio a uma pandemia.

Por outro lado, os pilotos ignoraram o fato da pista estar com muitas pessoas e contaminada com lixo, prosseguindo com a decolagem minutos antes do aeroporto fechar, já que estava próximo do pôr-do-sol e o aeroporto não opera durante a noite.

Outro ponto é que o aeroporto estava também interditado, sendo proibido pousos. Esta proibição estava válida desde o dia 27 de abril. Embora não seja possível afirmar se o avião pousou depois desta data, dados do FlightRadar24 apontam para um possível pouso no local depois do dia 30.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

https://aeroin.net/passaro-atinge-em-cheio-motor-de-jatinho-de-igreja-que-sai-da-pista-em-bauru/

Veja outras histórias