Avião pousa em emergência após passageiro acusar vizinha de assento de ‘roubar seu DNA’

Ainda durante o voo, o homem foi contido por outros passageiros. IMAGEM: NYPost

Um voo entre Nova Iorque e Orlando, na Flórida, fez um pouso de emergência após um tumulto causado por um motivo inusitado. Um passageiro gritou que a mulher sentada atrás dele o estava espetando com uma agulha para roubar seu DNA e começou a agir de forma alucinada.

O voo 1335 da companhia estadunidense Frontier Airlines estava a meio caminho do Aeroporto LaGuardia para a Flórida, na última quarta-feira (9), quando o homem, que não teve a identidade revelada, fez a afirmação chocante. Ele começou a ameaçar outros passageiros, incluindo um bebê, e disse que mataria todos a bordo, se a situação não fosse resolvida.

Em entrevista à imprensa norte-americana, Savannah Figueroa, uma das passageiras, disse que o homem que causou a confusão “foi muito barulhento e desagradável desde o início do voo. A passageira que estava sentada atrás dele era uma senhora e seu filho autista, quando ele começou a gritar que ela o estava espetando com agulhas para roubar seu DNA”, disse Figueroa.

Um vídeo da confusão foi gravado a bordo:

De acordo com testemunhas, quando os comissários de bordo perguntaram o que havia de errado e lhe pediram para baixar a voz, o homem enlouqueceu ainda mais. “Não sei o que eles querem fazer com isso — talvez por dinheiro, talvez para vendê-lo”, gritava o passageiro.

Aos gritos, o homem ameaçou agredir uma senhora com o filho no colo e tentou quebrar a janela do avião. “Foi quando os outros passageiros pularam em cima dele e tentaram contê-lo”, disse Figeuiroa. “Havia pelo menos cinco ou seis outros homens que se levantaram… eles começaram a tirar os cintos e tentar contê-lo.”

Com a confusão, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, onde o homem foi retirado do avião pela polícia. O avião permaneceu no solo por cerca de duas horas antes de retomar a viagem para Orlando. Não há informações sobre a situação atual do detido.

O vídeo feito a bordo mostra membros da tripulação bloqueando a porta da cabine enquanto os passageiros, incluindo um policial, ajudam a conter o homem desequilibrado usando seus cintos e braçadeiras.

Segundo o canal de notícias local, WRAL, um porta-voz do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos,  informou que nenhuma acusação federal havia sido apresentada até o momento. O incidente, no entanto, ainda está sob investigação.

Com informações de diversas mídias, incluindo New York Post, ABC, WRAL

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias