
A programação da empresa aérea nacional tunisiana, Tunisair, sofreu um problema na manhã do dia 4 de março, quando o Airbus A330-200, matriculado TS-IFM, sofreu danos na porta frontal durante os preparativos para o voo de volta à Tunísia.
De acordo com a companhia aérea, o incidente ocorreu enquanto a aeronave estava em Montreal, no Canadá, mas o que levou a ele ainda não foi informado. O caso não resultou em ferimentos aos profissionais do aeroporto, passageiros e nem danos a outras partes da aeronave.
Como não poderia deixar de ser, o voo de volta foi cancelado e os passageiros que estavam programados para embarcar tiveram que ser remanejados para outras rotas.
No momento em que essa matéria foi escrita, o avião continuava em Montreal, oito dias após o incidente. A companhia aérea trabalhaa para reparar os danos e espera colocar a aeronave de volta ao serviço em breve. Veja abaixo mais fotos.
2023-03-04: Tunisair Airbus A330-200 (TS-IFM, built 2015) received damage to its L2 door while standing at gate 66 at Montreal-Intl AP (CYUL), QB, Canada in preparation for its flight #TU203 to Tunis. “IFM” was the only operable long-range jet for Tunisair. @OnAviation pic.twitter.com/BGKh2OxBlQ
— JACDEC (@JacdecNew) March 9, 2023