Avião que levava malote de dinheiro foi fuzilado por bandidos em Caxias do Sul

O ataque a um avião e carros-fortes no Aeroporto de Caxias do Sul (RS, nesta semana, resultou numa aeronave fuzilada e com vários danos na fuselagem.

No grande roubo, bandidos clonaram viaturas da Polícia Federal para tentar invadir o aeroporto gaúcho, onde o descarregamento de malotes com dinheiro ocorria de uma aeronave Beechcraft King Air C90GTi para carros-fortes da empresa Protege.

Uma intensa troca de tiros se iniciou e os bandidos, armados de fuzis (incluindo rifle anti-material semiautomático no calibre .50BMG), alvejaram a aeronave King Air, inclusive atingindo o para-brisa dianteiro, pneus, motores e também a asa, que ficou com um grande buraco, como mostra as imagens abaixo.

A aeronave de matrícula PR-JJM veio de Curitiba para Caixas do Sul e pertence à Táxi Aéreo Hércules, que é autorizada a realizar o serviço de transporte de valores.

No confronto com a Brigada Militar, um policial e um bandido vieram a óbito. Informações não oficiais dão conta de que o King Air levava R$30 milhões de reais em espécie, e em torno da metade deste valor teria sido subtraída pelos bandidos, que não foram presos ainda.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias