O ataque a um avião e carros-fortes no Aeroporto de Caxias do Sul (RS, nesta semana, resultou numa aeronave fuzilada e com vários danos na fuselagem.
No grande roubo, bandidos clonaram viaturas da Polícia Federal para tentar invadir o aeroporto gaúcho, onde o descarregamento de malotes com dinheiro ocorria de uma aeronave Beechcraft King Air C90GTi para carros-fortes da empresa Protege.
Uma intensa troca de tiros se iniciou e os bandidos, armados de fuzis (incluindo rifle anti-material semiautomático no calibre .50BMG), alvejaram a aeronave King Air, inclusive atingindo o para-brisa dianteiro, pneus, motores e também a asa, que ficou com um grande buraco, como mostra as imagens abaixo.
#VIDEO – a situação que ficou o King Air C90GTI (PR-JJM) e os veículos de transporte de valores após o ataque em Caxias do Sul. #CaxiasdoSul #AeroEntusiasta pic.twitter.com/QTGXCpQS81
— AeroEntusiasta (@AeroEntusiasta) June 21, 2024
A aeronave de matrícula PR-JJM veio de Curitiba para Caixas do Sul e pertence à Táxi Aéreo Hércules, que é autorizada a realizar o serviço de transporte de valores.
No confronto com a Brigada Militar, um policial e um bandido vieram a óbito. Informações não oficiais dão conta de que o King Air levava R$30 milhões de reais em espécie, e em torno da metade deste valor teria sido subtraída pelos bandidos, que não foram presos ainda.