Início Aviação Executiva

Avião que levou 77 kg de ouro ao interior de SP acaba apreendido e policiais vão presos

Uma aeronave turboélice King Air foi apreendida em São Paulo após transportar 77 kg de ouro.

Imagem: Idril86 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A aeronave do modelo King Air, um turboélice bimotor de sucesso no país, e bastante usado por empresários e fazendeiros, dada sua robustez e performance, esteve envolvido em um caso de contrabando. A matrícula da aeronave não foi revelada, mas o carregamento apreendido no Aeroporto de Sorocaba, no interior paulista, foi avaliado em R$23 milhões de reais segundo informou a polícia.

Em seguida ao pouso, o outro foi colocado em dois veículos Toyota Corolla, que foram abordados na altura do km 74 da rodovia Castelo Branco, sentido capital paulista. Dentro dos veículos foram encontradas três malas nas quais estavam as barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos.

Seis suspeitos, entre eles policiais militares, foram levados para a delegacia da PF em Sorocaba onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo os documentos apreendidos, a origem do ouro seria o Mato Grosso e Pará.

“O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. O avião também foi apreendido e passa a ser objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas”, informou a PF.

Informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile