Início Aeroportos

Avião que pousou em Natal-RN se torna o 1º a operar na Flybondi com matrícula e tripulação estrangeiras

Imagem: Divulgação – Flybondi

A companhia aérea argentina Flybondi anunciou que já entrou em operação o primeiro Boeing 737-800NG recentemente incorporado por ela na modalidade wet leasing, ou ACMI, em que uma empresa disponibiliza avião, tripulação, manutenção e seguro para outra.

A aeronave de matrícula espanhola EC-MUB é operada pela AlbaStar, uma empresa aérea baseada na Espanha especializada em disponibilizar aviões para ACMI e fretamentos. Ela partiu de Palma, na ilha espanhola de Mallorca, no sábado, dia 2 de novembro, fez uma escala em Espargos, Cabo Verde, e mais uma no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN).

O pouso no aeroporto brasileiro ocorreu às 13h22 do sábado, e a decolagem, para seguir direto até Buenos Aires, Argentina, foi às 14h19.

O primeiro voo decolou de Buenos Aires ontem, 7 de novembro, com destino à província da Terra do Fogo, em um marco na história da aviação argentina, por ser a primeira operação realizada no âmbito deste tipo de acordo.

O avião saiu do Aeroporto Internacional de Ezeiza às 5h20 e pousou em Ushuaia às 9h00, com uma taxa de ocupação de 96%. Esta incorporação enquadra-se no plano de expansão da Flybondi para a temporada de verão 2024/2025, que aumenta a sua capacidade operacional em 13%.

A modalidade ACMI é amplamente utilizada internacionalmente, especialmente na Europa, onde está implementada há mais de 25 anos para cobrir a demanda que as companhias aéreas têm durante a alta temporada. Quanto à operação dos voos e à sua comercialização, é realizada pela Flybondi.

“Este primeiro voo na modalidade ACMI é um marco para a Flybondi e para a aviação argentina. Não apenas ampliamos as opções de voos, mas também geramos novas oportunidades e contribuímos para o crescimento econômico do país”, declarou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. “Esta operação demonstra a eficácia do ACMI em responder à crescente demanda da alta temporada.”

Atualmente, a Flybondi opera 26 rotas (18 domésticas de e para Buenos Aires, 5 interprovinciais e 3 internacionais), conectando 19 destinos nacionais e 3 internacionais. Graças ao seu modelo de preços acessíveis, mais de 12 milhões de passageiros já voaram com a companhia aérea e 20% dos seus passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez na vida.

Com informações da Flybondi

Sair da versão mobile