Avião sai da pista e atinge casas no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte

Um outro acidente aéreo ocorreu hoje em Belo Horizonte, desta vez no Aeroporto Carlos Prates, na região oeste da capital mineira. Um primeiro acidente já havia sido registrado envolvendo um avião Cirrus SR22, que tinha acabado de decolar do Aeroporto da Pampulha e se salvou após acionar o paraquedas.

Esta segunda ocorrência foi com também com um monomotor, mas o modelo Cessna C182RG de matrícula PT-FLK, fabricado em 1979 e de propriedade privada.

A aeronave teria saído da pista (não se sabe ainda se durante a decolagem ou o pouso) e atingiu casas na Rua Morro da Graça, no bairro Jardim Montanhês, que fica em torno do aeroporto que é o mais próximo do centro da cidade.

Segundo informações dos Bombeiros de Minas Gerais, a bordo estavam o piloto e uma passageira, e ambos ficaram presos às ferragens com politraumatismo, mas conseguiram ser retirados pelos militares e pela equipe do SAMU. Notícia em desenvolvimento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sem surpresa, projeto mirabolante de transformar o maior avião do mundo...

0
Há alguns anos, um engenheiro teve uma ideia mirabolante: transformar um Airbus A380 em um hotel com 31 quartos e duas suítes exclusivas.