Avião Solidário da Latam completa 11 anos no Brasil com 130 milhões de impactados

A Latam Airlines celebrou nesta data os 11 anos do seu programa Avião Solidário no Brasil, com um total de 130 milhões de pessoas impactadas. Com 20 ONGs parceiras, a iniciativa procura demonstrar compromisso com o país ao compartilhar o transporte aéreo de forma gratuita para atender a necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais.

Como destaque recente, durante a pandemia, a empresa informa que transportou mais de 260 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a bordo de mais de 3 mil voos. 

Já na frente de cuidado e conservação do meio ambiente, o programa já transportou mais de 4,5 mil animais para preservação ambiental. Foi o caso, por exemplo, do transporte de dois indivíduos da espécie mico-leão-preto (Leontopithecus Chrysopygus) e de três aves da espécie jacutinga (Aburria Jacutinga), ambas ameaçadas de extinção, para serem cuidadas e reintroduzidas à natureza.

Na linha de assistência humanitária, o Avião Solidário se uniu ao Movimento União BR e a Simple Nutri este ano para enviar gratuitamente mais de 4 toneladas de doações para as vítimas da guerra na Ucrânia. Em junho, transportou gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos destinados a mais de 200 famílias atingidas pelas chuvas.

No apoio a causas sociais, o destaque deste ano vai para a pobreza menstrual, com a parceria com a Always®, marca da P&G de cuidado íntimo feminino para doar mais de um milhão de absorventes para aproximadamente 40 mil pessoas em 5 estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Os 20 parceiros oficiais do Avião Solidário no Brasil são Amigos do Bem, Embaixadores da Educação, Gastromotiva, Gerando Falcões, Rede Tênis Brasil, Junior Achievement, Make a Wish Brasil, Instituto Rodrigo Mendes, Asbrad, IAQ (Instituto de Apoio ao Queimado), Alto Arapiuns, Amazone-se, V. Volunteer, Ampara Animal, Associação Caatinga, FAS, SOS Mata Atlântica, GRAD, Cruz Vermelha e Movimento União BR. O programa Avião Solidário tem também mais de 50 alianças com organizações sociais e da sociedade civil no Chile, Colômbia, Equador e Peru, além do Brasil.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais