Avião é tomado por espuma após falha de sistema anti-incêndio em hangar da Delta Air Lines

A Delta Air Lines sofreu um incidente de dispersão de espuma no Aeroporto Internacional de Los Angeles depois que um sistema de combate a incêndio funcionou mal dentro do hangar da companhia aérea.

A espuma espalhada nas proximidades do hangar

Segundo informações do AeroTime, um porta-voz da companhia aérea confirmou a ocorrência da última segunda-feira, 23 de março, afirmando que o sistema de combate a incêndio do hangar não funcionou corretamente e fez com que a espuma fosse dispersada.

Embora, de acordo com o porta-voz, não tenha havido impacto nas aeronaves da Delta Air Lines, postagens nas mídias sociais mostram que ao menos uma aeronave teve seus trens de pouso, motores e parte da fuselagem completamente cobertos pela espuma.

Aeronave em meio à espessa espuma

Enquanto o porta-voz da companhia aérea indicou que a empresa ainda está investigando a causa do incidente, um usuário nas mídias sociais afirmou que a chuva teria causado um curto-circuito no sistema de combate a incêndio, provocando a descarga de espuma no hangar.

A espuma não causa danos imediatos ao entrar em contato com uma aeronave. Porém, após a ocorrência, todas as partes atingidas pela substância precisam ser criteriosamente limpadas e, quando for o caso, lubrificadas, para que posteriormente não se desenvolvam corrosões.

Assim, um incidente como esse acaba por resultar em altos custos para a empresa, tanto em relação ao cuidado com a aeronave atingida, quanto com a recarga do sistema de combate a incêndios.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave