Avião trazendo o troféu da Copa do Mundo tem voos confirmados para o Brasil; veja horários

Imagem: MSFS

Iniciado em agosto, o tour da taça da Copa do Mundo está atualmente percorrendo países africanos, numa jornada que começou em Seul, na Coreia do Sul. O cobiçado prêmio máximo do maior torneio de futebol do globo viaja a bordo de uma aeronave Airbus A320 (G-POWM) da britânica Titan Airways, devidamente customizada para a ocasião, com o adesivo do Copa na cauda e a logo da Coca-Cola, patrocinadora da turnê, na fuselagem.

Passagem no Brasil

A jornada da taça que, pela primeira vez, passará por todas as 32 nações qualificadas para a competição vai terminar em Doha, no Catar, em 20 de novembro. No Brasil, o troféu passará por São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 21 e 23 de outubro, conforme a programação dos voos a seguir:

DIA 21 DE OUTUBRO – Procedente de Guayaquil (Equador), o avião fazendo o voo AWC-1886 aterrissa no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Galeão) às 10h da manhã.

DIA 22 DE OUTUBRO – Decola do Rio de Janeiro às 8h40 para pousar em São Paulo (Guarulhos) às 10h, sempre com mesmo número de voo.

Outros voos na América do Sul

DIA 25 DE OUTUBRO – Decola de São Paulo às 6h40 para pousar em Buenos Aires (Ezeiza) às 10h locais.

DIA 28 DE OUTUBRO – Decola de Buenos Aires às 9h e pousa em Montevideo (Uruguai) às 10h locais.

DIA 31 DE OUTUBRO – Decola de Montevideo às 5h05 para aterrissar em Quito (Equador) às 10h locais. De lá, parte para Costa Rica, México, EUA e Canadá.

O tour

A FIFA deu início à fase final do tour da taça da Copa do Mundo na quarta-feira, 24 de agosto e, junto a isso, também anunciou todo o cronograma de voos que será feito pela aeronave Airbus A320 (G-POWM) da Titan Airways, devidamente customizada para a ocasião, com o adesivo da taça na cauda e a logo da Coca-Cola, patrocinadora da turnê.

Desde o ano de 2006 que o tour acontece, sempre com patrocínio da marca de bebidas mais famosa do globo. O mapa acima mostra todo o roteiro (aproxime no celular).

Contando a primeira fase da turnê, que foi feita em voos diversos, mas não em avião customizado, a taça passará por 51 países e territórios. A meta da FIFA é fazer com que o desejado troféu passe por cada uma das 211 federações-membros até 2030, contando, para isso, com todas as edições da Copa do Mundo até lá.

Colin Smith, Diretor de Operações da FIFA – Copa do Mundo, disse: “A primeira fase do Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA pela Coca-Cola foi um sucesso fantástico, envolvendo o público em geral através da magia do maior festival de futebol da Terra”.

Ao visitar, pela primeira vez, todas as nações que se classificaram para a Copa do Mundo da FIFA, o Trophy Tour continuará aumentando, dando aos fãs de todas as idades um gostinho da emoção que está por vir – e esperamos que eles se junte a nós no Qatar no final deste ano para a celebração final do belo jogo.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias