Avião turboélice canadense sai da pista durante pouso chuvoso

Um turboélice canadense acabou saindo da pista após pousar num aeroporto com bastante chuva e baixa visibilidade. O caso aconteceu no dia 16 de abril, mas as fotos só foram divulgadas agora. Elas mostram o Dash 8-400 da Porter Airlines parado na grama, com passageiros desembarcando pela porta dianteira.

A aeronave tinha acabado de pousar no Aeroporto Sault Ste. Marie, que tem uma pista de 1.800 metros, mas a tripulação não conseguiu parar o avião e o turboélice foi parar no terreno adjacente à pista. Ela fazia o voo PD-2691, proveniente de Toronto, com 48 passageiros e quatro tripulantes.

Informações meteorológicas do momento apontam que estava chovendo e a visibilidade era menor que 9 quilômetros. Os passageiros foram retirados e levados para o terminal em veículos do aeroporto. A pista ficou fechada por mais de 15 horas.

A Porter é uma empresa aérea canadense regional e até pouco tempo atrás operava voos apenas com os turboélices Dash 8, mas se tornou a maior cliente dos aviões E2 da Embraer:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias