Avião turboélice indiano desvia após fumaça tomar conta da cabine de passageiros

Um incidente envolvendo um turboélice de passageiros do modelo Bombardier Dash 8-Q400, com presença de fumaça a bordo, foi registrado no dia 19 de junho, mas as imagens começaram a ser divulgadas apenas nesta sexta-feira, pela imprensa indiana. As imagens mostram o que houve no voo SG-2962, da SpiceJet, que seguia de Delhi a Jalapur, mas teve que retornar à sua oridem.

Segundo citam sites de notícia indianos, a aeronave havia decolado pouco tempo antes e cruzava a 5.000 pés de altitude (1.500 metros), quando a fumaça começou a se formar a bordo, seguido de um alarme soando a bordo por alguns segundos. Como resultado, os pilotos declararam “Mayday” (pedindo emergência para pouso) e decidiram voltar para Delhi, onde pousaram em segurança.

Este é o quinto incidente com aeronaves SpiceJet em duas semanas e a Direção-Geral da Aviação Civil (DGCA) local informou aos jornalistas locais que está investigando todos eles. Nem todos, no entanto, poderiam ser conectados com eventuais problemas na operadora, já que esse número considera pelo menos um incidente envolvendo colisão com ave.

As imagens foram compartilhadas por Tarun Shukla, jornalista do Economic Times, em seu perfil no Twitter (abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.