Uma aeronave turboélice King Air caiu na manhã desta quinta-feira (15) numa fazenda em Apiacás, no interior do Mato Grosso, gerando um incêndio.
Até o momento, as informações são preliminares, mas a aeronave estaria decolando de um resort náutico próximo, quando caiu logo após a decolagem. O avião envolvido teria a matrícula PS-AAS, um Beechcraft King Air C90GTi, registrado em nome de um empresário. A aeronave tem capacidade para até 7 passageiros.
A cidade de Apiacás fica a mais de 1.000 quilômetros de distância da capital Cuiabá, e o acidente ocorreu a 80 quilômetros da sede administrativa do município. Rumores de populares dão conta de que o acidente envolveu inclusive uma segunda aeronave, que seria agrícola, mas nenhuma autoridade confirmou esta informação até o momento.
Também ainda não foi informado quantas pessoas estavam a bordo e o número total de vítimas. Esta reportagem será atualizada conforme novas informações forem disponibilizadas e confirmadas.
Em nota oficial à imprensa, a Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília (DF), foram acionados, nesta quinta-feira (15/08), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo uma aeronave, sem identificação de matrícula até o presente momento, no município de Apiacás (MT).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.