Avião venezuelano pousará em Manaus com toneladas em insumos para a indústria da Coca

Imagem: Juupraduu VCP, via YouTube

A empresa aérea venezuelana Transcarga foi contratada para fazer um voo especial, em que trará insumos para a fábrica da Coca-Cola localizada em Manaus, no Amazonas. A companhia aérea não possui voos regulares ao Brasil, mas durante a pandemia tem sido contratada para uma série de serviços especiais, atendendo a vários setores produtivos.

A informação sobre o voo da Coca-Cola foi confirmada ao AEROIN por fontes próximas da operação e será realizado com uma clássica aeronave Airbus A300. Ainda não há a confirmação da origem da operação e nem dos horários, que devem ser inseridos no sistema de voos aprovados nesta semana.

A Coca-Cola tem quase 80 anos no Brasil e produz certos xaropes concentrados para refrigerante na Zona Franca de Manaus.

A Transcarga International Airways tem feito voos sob demanda com certa frequência ao nosso país nos últimos tempos. O motivo é a alta na demanda por transporte aéreo cargueiro, que se verifica atualmente no mundo todo, gerando falta de aviões para a movimentação internacional de cargas.

Algumas características do avião Airbus A300:

Comprimento: 53,62 metros
Altura: 16,90 metros
Envergadura: 44,84 metros
Diâmetro da Fuselagem: 5,64 metros
Peso Máximo de Decolagem: 165.000 quilos

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ouça o que disse uma passageira após ver chamas saindo do...

0
Nos dois vídeos, é possível ver o momento do incidente, acompanhado das comunicações entre piloto e controlador, e a mensagem da viajante.