Avião volta ao pátio após passageiro brincar de incendiar papel higiênico

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O avião chegando de volta ao pátio – Imagem: FlightRadar24

Os pilotos de um voo comercial decidiram retornar ao terminal do aeroporto após terem iniciado o taxiamento para decolagem, depois que um passageiro foi descoberto colocando fogo em papel higiênico no banheiro.

A ocorrência foi registrada no início deste mês de novembro em um voo da companhia aérea Vietnam Airlines que partiria do aeroporto da cidade de Hanói, segundo reportou a mídia vietnamita na quarta-feira, dia 4. O fato atrasou a decolagem em cerca de uma hora na segunda-feira, dia 2.

O voo de número VN-243 estava taxiando para a pista de decolagem por volta das 8h da manhã, quando um comissário encontrou Ha Thanh H. usando um isqueiro no banheiro.

Ao ser descoberto, ele apagou rapidamente a chama e nenhum dano foi causado à aeronave, disse a Vietnam Airlines em um comunicado. O comissário comunicou o fato ao comandante, que relatou o incidente à torre e decidiu voltar ao pátio.

Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que a aeronave envolvida foi o Boeing 787-9 Dreamliner registrado sob a matrícula VN-A869, que chegou a percorrer a pista de decolagem antes de voltar ao pátio:

FlightRadar24 Voo Vietnam Passageiro Fogo Papel
O Boeing 787 voltando ao pátio – Imagem: FlightRadar24

A tripulação entregou o passageiro aos funcionários da segurança do aeroporto e o voo então decolou por volta das 9h.

Após a avaliação da atitude do passageiro, a autoridade de aviação do país definiu que a falha de Ha Thanh H., ao não cumprir as instruções da tripulação de voo sobre a ordem e segurança a bordo, era passível de uma punição de VND 2 milhões (equivalente a $ 86 dólares), já que não houve maiores consequências.

Ainda segundo o portal de notícias vietnamita, de acordo com a Aviação Civil do Vietnã, os passageiros podem transportar uma pequena caixa de fósforos ou um pequeno isqueiro, desde que os isqueiros contenham algum combustível líquido, e não o gás natural liquefeito.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com rotas de drones que já superaram 5 mil km de...

0
Desde fevereiro de 2023, com o início das operações comerciais da empresa brasileira Speedbird Aero na capital baiana, Salvador já soma mais