Início Variedades Avião vira obra de arte ao receber uma série de desenhos feitos...

Avião vira obra de arte ao receber uma série de desenhos feitos à mão

No início de 2021, a empresa aérea nacional de Luxemburgo, Luxair, e a organização da Esch 2022 se reuniram para discutir o desejo comum de encontrar uma forma não convencional de promover o evento cultural para além das fronteiras luxemburguesas. O caminho natural que encontraram foi o de criar um avião comemorativo, mas faltava um toque especial.

A conclusão foi confiar à artista plástica Lynn Cosyn a tarefa de colocar seu talento numa tela maior àquelas às quais ela está acostumada. Ela aceitou e a obra, enfim, saiu do esboço da artista para ilustrar um grande Boeing 737-800, apresentado ao mundo na sexta-feira (26).

A partir desse final de semana, o jato estará voando nas diferentes rotas da empresa pela Europa, convidando a todos a celebrar a cidade de Esch, escolhida para ser a capital cultural da Europa no próximo ano.

Os desenhos de Cosyn mostram locais emblemáticos, a natureza e personagens que combinam com a região luxemburguesa, tudo isso conjugado com o toque artístico único da desenhista, que alcançou popularidade com os seus desenhos à mão. O objetivo de Lynn é produzir imagens poéticas e oníricas para todas as gerações.

A Luxair informou que adota totalmente o lema da Esch2022, a “Cultura do Remix”. Diversidade e inclusão, valores profundamente enraizados caracterizados por um sentimento de pertencimento e comunidade.

Veja abaixo como o avião foi preparado para a ocasião (espere carregar).

Sair da versão mobile