Aviões Antonov An-124 decolam com carga de 169 toneladas para a indústria automobilística

Foto por Moussa Fadoul via Antonov Airlines

A Antonov Airlines e a RXO Air Transport transportaram, a bordo de aeronaves AN-124-100 da companhia aérea ucraniana, cinco peças de máquinas CNC de alta tecnologia, incluindo três máquinas com dimensões de 940 x 300 x 370 сm e caixas menores de madeira, com um peso total de 169 toneladas.

O voo partiu de Milão, na Itália, para Hamilton, no Canadá. O embarque e desembarque da carga foram executados com dois guindastes externos em conjunto com o sistema de rampa interno da aeronave. O maquinário CNC será usado na fabricação automotiva de peças para veículos elétricos.

Olha Danylova, executiva comercial da Antonov Airlines, disse: “A peculiaridade das máquinas CNC são suas dimensões – é estreita e alta. Portanto, para colocá-las na rampa de carga e prendê-las dentro da aeronave, foi necessário projetar uma estrutura de transporte especial. O quadro tinha que ser universal para ser usado na série de voos programados”.

Russell Means, gerente de transporte de cargas pesadas da RXO, e John Beltsos, gerente de contas nacional, organizaram as operações com o cliente da RXO e supervisionaram o descarregamento e a entrega ao cliente no local.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Plataforma de rastreamento de voos ADS-B Exchange é vendida e usuários...

0
A JetNet, uma das maiores fornecedoras de dados de aviação executiva do mundo, anunciou recentemente a aquisição do ADS-B Exchange