Aviões comerciais russos MC-21 e SSJ-100 ganham nova pintura para o show aéreo MAKS-2023

Imagem: UAC

Uma nova pintura, projetada de acordo com a atual identidade corporativa da Rostec United Aircraft Corporation (UAC), apresentada em 2022, foi aplicada aos protótipos das aeronaves comerciais russas MS-21 (MC-21 na grafia do alfabeto russo) e Superjet SSJ-100, que participarão do show aéreo internacional MAKS-2023, que acontecerá em julho.

A UAC destaca que tintas domésticas foram usadas para aplicar as novas pinturas. Depois de pintadas em Ulyanovsk, as aeronaves chegaram ao aeródromo do Instituto de Pesquisas de Voo MM. Gromov, em Zhukovsky, região de Moscou, para os preparativos para o show aéreo MAKS, onde serão apresentadas ao público pela primeira vez.

Imagem: UAC
Imagem: UAC

Andrey Boginsky, vice-diretor geral da UAC para aviação civil e diretor geral da Irkut Corporation, comentou que a nova pintura será a mesma para todos os protótipos de aeronaves civis da UAC.

“Nossos carros-chefe nos segmentos de aviação regional e de médio curso, o SSJ-100 e o MS-21, foram os primeiros a experimentá-la. As aeronaves com esta pintura formarão uma única linha: UAC – Civil Aircraft. Essas são as aeronaves que formarão a base da frota das companhias aéreas russas nos próximos anos”, disse Boginsky.

O MS-21 é um avião de passageiros de médio alcance de nova geração e será um dos modelos-chave na exposição da UAC. O desempenho aerodinâmico da aeronave é conseguido com a ajuda de uma asa de maior alongamento feita de materiais compósitos. Os motores russos PD-14 do MS-21, com alta taxa de bypass, são caracterizados por baixo consumo de combustível, níveis reduzidos de ruído e de emissões de substâncias nocivas.

Imagem: UAC

Superjet é uma família de aeronaves regionais que combina as mais recentes tecnologias no campo da construção de aeronaves e oferece aos passageiros conforto comparável às cabines de aviões de longo curso, vantagens econômicas significativas para as transportadoras, conveniência para a tripulação e máxima compatibilidade com o meio ambiente.

Atualmente, o Centro de Produção da Irkut Corporation em Komsomolsk-on-Amur está montando protótipos da nova versão SSJ-NEW e se preparando para a produção em massa desta atualizada.

Imagem: UAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Acostumada aos antigos, aérea africana “ressuscita” Boeing 737-200 de quase 50...

0
A Air Zimbabwe anunciou a conclusão de uma significativa reforma em um Boeing 737-200 "Combi", com 46 anos de idade e registrado