Aviões chilenos da Latam voltam a aterrissar nas Ilhas Malvinas após 27 meses

No sábado, 2 de julho, às 10h24 (horário local), partiu de Punta Arenas (Chile) o primeiro voo da Latam Chile para as Ilhas Falklands (ou Malvinas, para muitos argentinos) em 27 meses. As operações, que agora são retomadas com jatos Airbus A320-200 para 174 passageiros, haviam sido suspensas devido à pandemia de coronavírus.

O voo inaugural foi operado pela aeronave Airbus A320 de matrícula CC-BAY, como mostram dados do FlightRadar24. A partir de agora, a empresa terá um serviço semanal entre as duas cidades. Uma vez por mês em cada trecho (ida e volta), haverá uma parada em Río Gallegos.

As ilhas estão sem conexão aérea regular com o continente desde março de 2020. Na época, a Latam era a única empresa em operação, conectando a ilha com Córdoba, Punta Arenas, Río Gallegos e São Paulo, no Brasil, onde voava com aeronaves Boeing 767-300ER.

Por sua vez, as operações da Latam entre São Paulo, Córdoba e Falklands (Malvinas) continuam sem data de reinício confirmada, embora existe uma tentativa de retomar a partir do segundo semestre.

Imagem: FlightRadar24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cidades mineiras de Araxá e Patos de Minas ganharão ampliação de...

0
Segundo a companhia aérea, as alterações visam otimizar a experiência dos Clientes na região, proporcionando melhores conexões com os mais de