Aviões da Embraer terão novos voos no único aeroporto binacional do mundo

Foto: Helvetic

A Helvetic Airways estacionará duas aeronaves de sua frota de E-Jets da Embraer no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg a partir de 10 de julho. A nova operação do único aeroporto binacional do mundo, que atende uma área de influência trinacional, é a primeira da companhia aérea regional suíça. A aeronave será utilizada em voos de fim de semana para a ilha grega de Santorini, para a cidade espanhola de Jerez e para Larnaca, no Chipre.

A redução gradual das restrições de entrada em vários países da UE, a introdução de um certificado COVID e os progressos que estão sendo feitos na frente da vacinação estão ajudando a gerar um aumento tangível na demanda por viagens de férias. Em vista desses amplos desenvolvimentos, a Helvetic Airways está expandindo sua gama de serviços aéreos de verão – incluindo, pela primeira vez, voos do EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg.

Devido ao seu status internacional, o EuroAirport tem três códigos de aeroporto IATA: BSL (Basel) é o código suíço, MLH (Mulhouse) é o código francês e EAP (EuroAirport) é o código neutro. O código ICAO do aeroporto é: LFSB.

O CEO da Helvetic Airways, Tobias Pogorevc, diz: “Com uma área de influência que se estende da Suíça à Alsácia e ao sul da Alemanha, o EuroAirport oferece muito potencial”, explica ele, “e a demanda por viagens aéreas de férias é muito alta. Com nossos novos voos para Santorini, Jerez e Larnaca e nossos serviços para os Balcãs, estamos completando de maneira única a gama de opções de viagens do aeroporto com horários de partida particularmente atraentes nos finais de semana”. 

O Mediterrâneo na porta de Basel

Santorini é a ilha mais meridional das Cíclades da Grécia e tem mais horas de sol do que em qualquer outro lugar do país. As paisagens espetaculares da ilha são o produto da atividade vulcânica e são famosas acima de tudo por suas crateras mágicas. Santorini receberá serviço semanal da Helvetic Airways aos sábados.

O segundo novo destino da Helvetic Airways é Jerez de la Frontera, na Espanha. A cidade, conhecida tanto pelas vinhas circundantes como pelo rico património cultural, ergue-se na planície da foz do rio Guadalquivir, no sul da Andaluzia, a cerca de 12 quilómetros da costa atlântica. Jerez também receberá um serviço semanal de sábado.

Larnaca, no Chipre, receberá voos semanais da Helvetic Airways aos domingos. A terceira maior cidade da ilha é também um porto com uma história de mil anos e cerca de 340 dias de sol por ano, o que a torna um destino popular de férias.

Os voos serão operados com jatos Embraer E190-E1 para 112 passageiros e Embraer E195-E2, com 134 assentos. Com suas credenciais particularmente silenciosas e seu consumo de até 25% menos combustível do que tipos de aeronaves comparáveis, a nova geração E195-E2 é o carro-chefe da frota da Helvetic Airways.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias