Início Empresas Aéreas

Aviões da Gol deverão ser repassados para a Voepass; veja quais

EXCLUSIVO – No final do ano passado, a Voepass Linhas Aéreas anunciou que planejava operar aeronaves Boeing 737 em um futuro próximo, mas, até então, não havia informações publicamente disponíveis sobre a origem destas aeronaves e o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) também não tem um sinal sobre isso. Informações de fontes próximas das empresas dão conta de que, inicialmente, serão dois jatos ex-GOL.

As aeronaves que estariam sendo preparadas para a Voepass são as de marcas PR-GEH (msn 34757) e PR-GEI (msn 34758), para 138 passageiros cada uma, como mostra um documento recebido (abaixo). Ambos os Boeings estão registrados em nome da Celestial Aviation Trading, mas ainda não há detalhes se a Gol subarrendará as aeronaves ou se a Voepass fará algum acordo direto com o locador.

Sobre as rotas em que as aeronaves vão operar, o plano, por ora, permanece o mesmo de antes, ou seja, voarão para São Paulo (Congonhas) e Ribeirão Preto (sua base), tendo Goiânia como aeroporto alternativo. Outra rota analisada ligará Goiânia a Manaus. Nenhuma dessas rotas foi confirmada oficialmente, mas constam de documentos vistos pelo AEROIN no ano passado.

Atualmente, a frota da Voepass é composta exclusivamente por turboélices ATR42/72. A entrada das aeronaves servirá para aumentar sua participação no disputado aeroporto de Congonhas. A Voepass ainda não anunciou a data em que começará a operar com os Boeings 737-700.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile