
No sábado, 3 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas retomou uma série de voos ligando cinco capitais do Nordeste a Buenos Aires, como o AEROIN informou anteriormente. Os voos diretos se justificam porque os destinos de praia no Brasil, sejam eles no Sul (Florianópolis), Sudeste (Rio de Janeiro) e Nordeste são alguns dos mais procurados pelos argentinos no verão.
Junto com essa novidade, as operações também marcam a volta da Gol ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, onde aterrissarão os voos provenientes de João Pessoa, Maceió e Natal, além de Florianópolis.
Isso significa que a companhia está voltando a operar no “longínquo” aeroporto da capital portenha após quase três anos. Os voos para Ezeiza serão operados de forma sazonal durante a alta temporada de verão. Antes da Covid-19, a companhia apenas voava para lá, mas atualmente tem concentrado seus voos no Aeroparque, reporta o site Aviacionline.
O aeroporto de Ezeiza está localizado a cerca de 40 quilômetros do centro de Buenos Aires sendo, portanto, a opção mais distante para quem quer chegar na capital da Argentina. Por outro lado, os voos para lá tendem a ser mais baratos do que aqueles que aterrissam no Aeroparque, que está praticamente no centro da cidade.