Início Empresas Aéreas

Aviões da Latam Cargo farão mais voos da Alemanha e Holanda ao Brasil, sob novo contrato

Boeing 767 da Latam Cargo

A gigante empresa de logística DB Schenker anunciou nesta semana o aumento de sua capacidade de carga entre a América do Sul e a Europa. A nova rota feira através de voos que ligam a Alemanha e Holanda ao Brasil, com duas escalas nos Estados Unidos. 

Além da nova rota, os voos permitirão conexões diretas para Argentina e Chile, e o fretamento aéreo de carga será operado semanalmente pela LATAM Cargo, que anunciou recentemente uma expansão de suas operações de carga no velho continente.

Para manter as economias funcionando, as empresas exigem cadeias de suprimentos estáveis. Ao expandir nossa malha aérea para a América do Sul, trazemos ao mercado uma nova fonte de capacidade confiável. Temos o prazer de dizer que a demanda já é alta”, disse Thorsten Meincke, membro do conselho global da DB Schenker para frete aéreo e marítimo.

Todos os domingos à noite, o voo partirá de Frankfurt, na Alemanha, para Amsterdã, na Holanda, para cruzar o Atlântico, fazendo escalas em Nova Iorque e Miami, nos Estados Unidos. De lá, a aeronave decola para chegar à Campinas, interior de São Paulo, na segunda-feira. A aeronave pode então continuar sua viagem para o sul com uma conexão direta para Buenos Aires, Argentina, e depois para Santiago, no Chile.

Os voos serão operados em Boeing 767-300F com capacidade para 50 toneladas de carga. A escala em Miami permite o acesso a vários destinos adicionais no portfólio da operadora, incluindo Assunção, Montevidéu, Lima, Bogotá, Rio de Janeiro, Guatemala, Panamá, Recife e San José.

A DB Schenker lida com o transporte de uma ampla gama de produtos, incluindo vários requisitos da indústria automotiva. As autopeças são um dos movimentos de carga mais importantes e constantes entre a Europa e a América do Sul. O grupo também transporta frequentemente cargas com temperatura controlada e mercadorias perigosas. Na Europa, os voos conectam-se perfeitamente à rede de transporte terrestre da DB Schenker.

O mercado de carga na América Latina cresce

De acordo com a IATA, a América Latina apresenta o melhor desempenho de todas as regiões, com um aumento de 19,6% nos volumes de carga em junho de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. As companhias aéreas desta região mostraram otimismo ao introduzir novos serviços e, em alguns casos, investir em aeronaves adicionais para aumentar a capacidade de carga nos próximos meses.

A demanda no primeiro semestre foi 21,8% superior aos níveis de 2021 e a capacidade semestral foi 32,6% superior ao mesmo período.

Como lembra o Aviacionline, no último semestre, o mercado de cargas na América do Sul adicionou novos operadores. A DHL entrou no Chile conectando Miami e Panamá, a Cargojet desembarcou no Brasil com voos de Miami e a Air Canada Cargo tem uma rota para Quito e Lima, de Miami e Toronto.

Além disso, a Atlas Air adicionou mais voos entre Brasil e Chile a partir de Hong Kong, fruto do acordo firmado com o Alibaba, dado o aumento dos embarques da gigante do e-commerce. A angolana TAAG também está ligando a China ao Brasil em voos dedicados de carga.

Leia mais:

Sair da versão mobile