Aviões da Latam iniciam o transporte de 48 casas do Panamá para o Brasil

O Avião Solidário, programa do grupo LATAM que coloca sua conectividade aérea e estrutura à serviço da sociedade, deu início, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ao transporte internacional e doméstico gratuito de mais de 6 toneladas de doações destinadas para pessoas que tiveram que deixar suas casas em busca de segurança e proteção.

São 48 casas modulares vindas do escritório regional do ACNUR no Panamá com destino a Brasília e Boa Vista, além de itens como roupas, fraldas, bolsas escolares e materiais de higiene pessoal, que serão entregues a 17 instituições parceiras da Agência em cinco estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Este transporte só é possível graças ao acordo realizado entre a companhia aérea e a agência da ONU em abril de 2022. O acordo considera o transporte gratuito de carga e a contribuição em passagens aéreas para destinos da malha aérea da LATAM. A iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do grupo que, por meio de alianças, busca gerar valor na sociedade com o transporte gratuito para atender diversos tipos de necessidades da região onde atua.

“A parceria entre ACNUR e LATAM reforça a necessidade de prover meios de deslocamento seguros para atender as demandas emergenciais e de integração local de pessoas refugiadas que tiveram que abandonar seus lares em razão de perseguições, violência e violação dos direitos humanos. Por meio das doações e da concessão de passagens, estamos provendo dignidade como medida de acolhimento desta população no Brasil”, afirma Paulo Sérgio Almeida, Oficial de Meios de Vida do ACNUR Brasil.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias