Início Empresas Aéreas

Aviões da Latam terão assentos gratuitos para bombeiros voluntários no Chile

Imagem: Latam

No marco do aniversário dos Bombeiros do Chile, o grupo LATAM anunciou uma aliança que permitirá o transporte de colaboradores e necessidades de carga de bombeiros gratuitamente, conforme reporta o site Aviacionline.

Os voluntários terão mais de 300 passagens disponíveis para lidar com desastres naturais, prestar apoio às regiões ou receber treinamento técnico. Além disso, poderão utilizar gratuitamente 200 toneladas de carga para suprimentos e ferramentas. O contrato terá duração de três anos, com possibilidade de renovação.

A aliança faz parte do programa “Plano Solidário”, uma iniciativa do grupo LATAM que visa apoiar as comunidades e ecossistemas da região com ênfase em saúde, meio ambiente e desastres naturais.

Os bombeiros do Chile desempenham um papel fundamental para a segurança de todo o país. Estamos muito felizes em disponibilizar nosso Avião Solidário para apoiar, com nossa conectividade e agilidade de transporte, o trabalho realizado diariamente pelos mais de 55.000 bombeiros em nosso país”,  acrescenta Juan José Tohá, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da LATAM.

Os Bombeiros do Chile têm como objetivo desenvolver um serviço voluntário eficiente que garanta a segurança e os bens dos cidadãos em caso de incêndios e desastres naturais, entre outros. 

“Para os Bombeiros do Chile, este acordo tem um duplo sentido, pois constitui um reconhecimento do trabalho anônimo e desinteressado que nosso serviço representa para a comunidade, por sua vez, nos fornece um valioso apoio logístico para o cumprimento de nossa missão, isso é para salvar vidas e propriedades, especialmente em situações de desastre. Valorizamos e apreciamos a visão de solidariedade e responsabilidade social e corporativa da LATAM, que desta vez beneficia os Bombeiros do Chile”, afirma Alejandro Artigas, Secretário Nacional de Bombeiros do Chile.

Este ano completam 171 anos desde a criação do primeiro Corpo de Bombeiros do país, na cidade de Valparaíso, que começou a funcionar em 30 de junho de 1851. Esse dia, e desde aquela data, é usado como reconhecimento do trabalho realizado pelos voluntários bombeiros em todo o Chile, uma tarefa fundamental para resolver muitas das emergências que ocorrem no país.

Leia mais:

Sair da versão mobile