Aviões Embraer E2 ajudam Binter a ter 50 voos semanais das Canárias ao continente

Embraer Primeiro E195-E2 Binter
E195-E2 da Binter – Imagem: Embraer

A Binter Canarias apresentou a programação dos seus voos saindo de Tenerife e Gran Canárias para a Península Ibérica durante o inverno boreal. Com isso, a companhia aérea acrescenta novas ligações semanais com Maiorca, Valladolid, Vigo e Saragoça, e melhora os dias de operação e os horários das rotas com Veneza, Múrcia, La Coruña, San Sebastián e Pamplona.

Como destaca o Aviacionline, a entrada de seu primeiro Embraer E195-E2 em novembro de 2019 marcou uma expansão para a Europa continental, inaugurando mais de 10 destinos. Atualmente, a Binter possui cinco Embraer 195-E2 com capacidade para 138 passageiros, que também operam em Lille e Toulouse, na França, e em Florença, Turim e Veneza, na Itália.

Agora, a Binter vai operar voos todos os dias da semana para Vigo e seis dias por semana para Maiorca, as primeiras rotas nacionais que a companhia aérea das Canárias abriu em 2018 e que se consolidaram. Também reforçará Zaragoza, que conectará cinco dias por semana e dois com Valladolid.

Por outro lado, a Binter melhora os dias de operação e horários em suas rotas com Veneza, Múrcia, La Coruña, San Sebastián e Pamplona para facilitar viagens curtas e escapadas de fim de semana, mais procuradas pelos passageiros durante a temporada de inverno.

Frequências

Com este anúncio, a Binter passa a ter 46 voos semanais entre as Ilhas Canárias (32 de Gran Canária e 14 de Tenerife-Norte) e a Península Ibérica, mais 43% do que no ano passado.

Durante os nove meses de 2022 (janeiro-setembro), a empresa mobilizou 295.443 passageiros para os 13 destinos que serve na península, segundo dados obtidos através das estatísticas da AENA.

A rede de destinos para a Península Ibérica seria constituída pelas seguintes frequências (versão original, em espanhol):

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa aérea britânica quebrou na pandemia, foi reerguida e pode quebrar...

0
A companhia aérea britânica Flybe está vivenciando uma história que lhe é familiar após cancelar todos os seus voos e ser colocada