Aviões Embraer são colocados para fazer uma rota dedicada aos turistas endinheirados

Visando a um público seleto de endinheirados que buscam pelos elegantes resorts e esportes de inverno da região suíça de Valais, na Suíça, a companhia aérea Aero está colocando um voo dali direto para Londres. A operação, que será feita a bordo de uma aeronave Embraer ERJ-145 (Legacy 600) com apenas 30 lugares, custará o que o cidadão médio não estaria disposto a pagar.

A rota, que ligará Londres (Farnborough) a Sion será operada no inverno, entre 23 de dezembro e 18 de março, a um preço de 4.150 euros (cerca de R$ 23 mil) por ida e volta. O voo dura aproximadamente uma hora e cinquenta minutos e preenche uma lacuna deixada pela Swiss, que antes da pandemia operava na mesma rota de maneira regular.

Quem estiver disposto a bancar, terá um acesso facilitado à charmosa região suíça e suas estâncias de esportes de Crans-Montana, Verbier e Zermatt duas horas mais rápido, em comparação com as opções atuais.

A companhia que vai fazer o voo, a Aero, foi fundada em 2019 e tem filiais nos EUA e no Reino Unido. Ela tem um modelo de negócios que chama de fretamento semiprivado ou compartilhado, ou seja, uma mistura de companhia aérea regular e fretamento executivo. Seus destinos sempre são aqueles que estão na moda entre os ricos e famosos, colocando-lhe num nicho exigente, mas lucrativo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias