Através de uma comunicação ao mercado, a Recaro Aircraft Seating revelou que a KLM será o cliente lançador do assento de classe econômica SL3710 nas aeronaves Embraer e Boeing. A KLM encomendou mais de 5.500 assentos do modelo e quase 2.000 do BL3710, que devem ser entregues a partir de fevereiro de 2021. Os assentos Recaro serão adaptados em vários Embraer E190 e Boeing B737-800.
“Estamos entusiasmados com o fato de nosso parceiro de longa data KLM ser o cliente lançador do novo SL3710, pois ambos trabalhamos com o objetivo de tornar as viagens aéreas mais confortáveis, sustentáveis e eficientes”, disse o Mark Hiller, CEO e acionista da Recaro Aircraft. “Este não é apenas nosso primeiro passo no setor de aviação regional, mas também a primeira vez que Recaro equipou aeronaves Embraer. Esta é uma oportunidade que aproveitamos e esperamos continuar perseguindo nossa visão de ‘direcionar o conforto no céu'”.
A mais recente adição ao portfólio da classe econômica Recaro é o SL3710, que combina um design leve e peças duráveis para criar um assento confortável com um custo total reduzido para as companhias aéreas. Apelidado de “executor de eficiência”, o SL3710 pesa 8 quilos e pode potencialmente economizar numa aeronave até vários milhares de dólares em custos de combustível por ano.
Otimizado ergonomicamente para o conforto, o BL3710, por sua vez, é um assento leve projetado para voos de curta e média distância. O vencedor do Red Dot Design Award de 2019 oferece um encosto de cabeça ajustável em seis posições e suporte adicional para as costas, e seu design modular também garante um layout de cabine simplificado e manutenção mínima.