Início Acidentes e Incidentes

Aviões pegam fogo após incêndio na savana adjacente ao aeroporto de Joanesburgo

O principal aeroporto da África do Sul, o OR Tambo, em Johanesburgo, foi forçado a fechar uma de suas duas pistas na tarde de segunda-feira (5), depois que um incêndio de savana começou numa área adjacente, mas se espalhou pelo sítio aeroportuário.

As equipes de emergência do aeroporto agiram rapidamente, mas as chamas foram controladas apenas depois de consumirem parte de pelo menos duas aeronaves estacionadas no local.

Fotos e vídeos de grandes nuvens de fumaça perto do aeroporto levantaram preocupações entre os moradores locais. As autoridades reportaram que as aeronaves afetadas não estavam mais em condições de voo e estavam estacionadas numa área remota do aeródromo. Não houve feridos no sítio aeroportuário.

A OR Tambo, administradora do aeroporto, divulgou um comunicado direto de seus próprios canais de mídia social, confirmando que uma pista foi afetada e como as equipes de emergência responderam à ameaça. Os funcionários do aeroporto agradeceram ao público pela paciência.

“Por favor, note que fechamos temporariamente a pista 03R/21L devido a um incêndio na savana que se espalhou de uma comunidade adjacente dentro do aeroporto. Nossa equipe de bombeiros e resgate está trabalhando para extinguir as chamas”. O aeroporto seguiu operando normalmente em sua outra pista de pouso.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile