Início Mercado

David Neeleman anunciado como novo membro do Conselho de Administração da Azorra

A empresa de leasing aeronáutico Azorra anunciou nesta data a nomeação do brasileiro-americano David Neeleman para o seu conselho de administração. Fundador de quatro companhias aéreas de sucesso (Azul, JetBlue, WestJet e Morris Air), bem como de uma nova companhia aérea – Breeze Airways – lançada em maio de 2021, o Neeleman traz uma perspectiva única para a Azorra. 

“Estamos muito satisfeitos em receber David em nosso conselho. Ele teve um enorme sucesso na identificação de novas oportunidades e na melhoria da experiência dos clientes nas companhias aéreas. Na Azorra, estamos igualmente focados nos nossos clientes. Que melhor maneira de desenvolver ainda mais nosso foco do que trabalhando com David, que realmente entende tanto das companhias aéreas quanto o atendimento ao cliente”, disse John Evans, CEO da Azorra.

“Conheço e trabalho com John Evans há mais de 30 anos e estou animado para ingressar no Conselho da Azorra e ajudar a transformar a empresa em uma plataforma de locação de classe mundial”, disse David Neeleman.

David Neeleman é atualmente o CEO da Breeze Airways, que fundou em 2018, e Presidente do Conselho de Administração da Azul, que fundou em 2008.

A carreira de Neeleman no setor aéreo começou em 1984, quando cofundou a Morris Air. Na Morris, ele implementou o primeiro sistema de bilhete eletrônico do setor e foi pioneiro em um sistema de reservas domiciliares. Neeleman vendeu a Morris Air e desmembrou o negócio de bilhetes eletrônicos para a Open Skies, que foi adquirida pela Hewlett Packard em 1999. Também foi cofundador da WestJet Airlines e atuou como membro de seu conselho de administração de 1996 a 1999. Fundou a JetBlue e ocupou o cargo de CEO de 1998 a 2007 e Presidente do Conselho de 2002 a 2008.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile