Azorra anuncia que fechou a venda e locação de cinco aeronaves E195-E2 com a Porter Airlines

Divulgação – Porter

A Azorra Aviation Holdings anunciou nesta data que fechou a venda e locação (sale and leaseback) de cinco novas aeronaves E195-E2 com a Porter Airlines. Essas aeronaves são as primeiras entregas de E2 de Porter e parte de uma carteira de pedidos firmes de 50 aeronaves entre a companhia aérea e a Embraer. 

No início de dezembro, a Embraer recebeu com sucesso a certificação de tipo da Transport Canada Civil Aviation Authority para o E2. Com esta certificação, a Porter torna-se o cliente de lançamento do tipo na América do Norte.

John Evans, CEO da Azorra destaca: “Estamos entusiasmados por encerrar um ano marcante com o início desta grande nova parceria. A Azorra se orgulha de ser a primeira locadora E2 de Porter e de apoiar seu plano de negócios transformador à medida que a companhia aérea expande sua bem estabelecida franquia baseada em Toronto, oferecendo aos viajantes a negócios e a lazer novas opções em uma rede de longo alcance em toda a América do Norte. Porter já é uma marca canadense empolgante que esperamos que se torne o padrão para viagens aéreas onde quer que voe”.

“Também estamos orgulhosos de reforçar ainda mais o forte relacionamento da Azorra com a Embraer, à medida que continuamos envolvidos em transições de frota, financiamento SLB e colocação da carteira de pedidos da Azorra. O E2 alcançou uma base firme durante 2022 com uma série de novos clientes e está rapidamente ganhando participação de mercado com uma base de operadora global em expansão para o tipo”, prosseguiu.

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse: “Parabéns à Azorra, que continua a causar grande impacto no setor de leasing e rapidamente se tornou um importante parceiro da Embraer em vários negócios importantes. A economia, as credenciais de sustentabilidade e o conforto do passageiro do E195-E2 são um forte trunfo para o crescente portfólio da Azorra. 

O E195-E2 é a aeronave de corredor único mais sustentável, sendo 65% mais silenciosa e até 25% mais limpa do que as aeronaves da geração anterior. Ele tem o menor consumo de combustível por assento e por viagem de aeronaves de 120 a 150 assentos e é o jato de corredor único mais silencioso da atualidade“, finalizou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Cascavel faz buracos na cerca para fotógrafos registrarem pousos...

0
Desde novembro a gestão do espaço instalou buracos na cerca operacional do aeroporto que estão reservados e sinalizados para aos fotógrafos.