Início Mercado

Azorra compra 29 E-Jets da Embraer que estavam sob administração da NAC

Imagem: Embraer

A Azorra concluiu recentemente a aquisição de um portfólio de 37 aeronaves anteriormente propriedade da Nordic Aviation Capital (NAC). O portfólio é composto por 29 E-Jets da Embraer e sete turboélices ATR e Q400 alugados para 13 companhias aéreas diferentes em todo o mundo. As aeronaves são financiadas por um grupo de credores liderado pelo BNP Paribas.

Estamos entusiasmados em adicionar essas aeronaves ao crescente portfólio da Azorra, enquanto expandimos e diversificamos nossa base de clientes”, disse John Evans, CEO da Azorra. “Essas aeronaves são ideais para a dinâmica do mercado atual e são alugadas para companhias aéreas conhecidas em todo o mundo. A equipe de gestão da Azorra tem uma longa e bem sucedida história com o BNP Paribas e originou a maioria destes arrendamentos antes da venda da Jetscape à NAC. Tivemos o prazer de trabalhar com o BNP Paribas e seu grupo de credores nesta transação.”

“Reconhecemos na Azorra uma forte plataforma de leasing no mercado regional de aeronaves e um parceiro de confiança que esteve ao nosso lado enquanto navegávamos com nossos parceiros credores em um ambiente e processo complexos”, disse Bertrand Dehouck, Head of Transportation Capital Markets, Global Banking do BNP Paríbas. “Este portfólio de 37 aeronaves está em boas mãos e estamos satisfeitos por contribuir para aumentar o negócio da Azorra”

A Azorra atualmente possui e administra 60 aeronaves alugadas para 18 companhias aéreas em 15 países e tem compromissos de comprar 49 aeronaves e motores sobressalentes, incluindo 42 novas aeronaves Airbus A220/ACJ220 e Embraer E2.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile