Início Empresas Aéreas

Azul aumenta em 18% a operação no Rio de Janeiro com decisão recente sobre o Santos Dumont 

A Azul voltará a partir de janeiro de 2024, de forma gradativa, a realizar voos do Aeroporto Santos Dumont para Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). A decisão atende à nova política da aviação no Rio de Janeiro, que limita as operações no Aeroporto Santos Dumont em 6,5 milhões de passageiros/ano.

Além de Campinas, Belo Horizonte e das 13 decolagens diárias na ponte aérea com Congonhas, o Aeroporto também voltará a receber voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Com o movimento, após a nova decisão baseada em critérios técnicos e alinhada às boas práticas globais do setor, os Clientes do Rio de Janeiro serão beneficiados com a ampliação de voos diários para o estado, que sairá de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, com um aumento de 18%. A ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza decolagens diárias para Congonhas, em São Paulo (SP).

Além das operações no Santos Dumont, a Azul seguirá com a ampliação anunciada recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia segue otimista e focada em ampliar as operações no Rio de Janeiro apoiando o desenvolvimento econômico e turístico do Rio de Janeiro.

Informações da Azul

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile