
A Azul retomará, a partir do dia 7 de maio, suas operações com aeronaves a jato em Fernando de Noronha de/para o aeroporto de Recife.
Conforme alocação de capacidade da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa manterá sua posição de companhia líder de oferta na ilha de Fernando de Noronha, com 18 frequências semanais em cada sentido. Os voos serão feitos com aeronaves Embraer E195-E2.
Ao todo a companhia oferecerá de cerca de 4.900 assentos semanais, entre chegadas e partidas. “Por todo esse período de ajuste na pista do aeródromo, a Azul não mediu esforços para garantir aos moradores, trabalhadores e turistas suas operações na ilha, cuja presença é histórica e muito próxima. Foram inúmeros voos extras, de carga, de emergência e de fretamento que movimentaram a economia da Ilha, bem como o trânsito de pessoas para o continente”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento Estratégico, Malha e Alianças da Azul.
“Para a Azul, o retorno das operações com aeronaves a jato significa um avanço importante e contribuirá, sobretudo, com o desenvolvimento turístico e econômico da ilha devido maior capacidade de passageiros e carga”, avalia Vitor Silva.
A retomada da operação dos jatos permitirá que a companhia realize, em futuro próximo, voos para outros destinos além de Recife. “É importante destacar que, eventualmente, a Azul poderá voltar a operar voos a partir de Campinas durante a alta temporada de verão, ampliando o acesso a turistas, também fortalecendo a economia local e regional”, completou o gestor.
Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas