Azul anuncia mais aeronaves com pinturas especiais, cada uma sobre uma região do Brasil

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Como mostrado pelo AEROIN na segunda-feira, 16 de janeiro, a Azul Conecta apresentou e batizou duas aeronaves Cessna Grand Caravan, sendo uma delas a de número 3.000 de fabricação no mundo, e a outra, de mesmo modelo, personalizada com pintura inspirada na Rota das Emoções.

O evento comemorativo aconteceu na Sede da companhia aérea em Jundiaí, e contou com as presenças de Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, de representantes da TAM Aviação Executiva, responsáveis pela venda da aeronave, e demais convidados.

Durante a cerimônia, Flavio Costa celebrou a aquisição dos dois aviões que chegam para auxiliar as outras 25 aeronaves, conforme o plano de expansão da malha regional da companhia.

“Estou muito orgulhoso do belíssimo trabalho que meu time vem realizando. O Cessna Grand Caravan é uma aeronave versátil, projetada para uso em áreas diversas, apta para pousar em diferentes tipos de pistas e condições que temos no país. Ideal para voar pelos céus brasileiros”, descreveu Costa.

Atualmente, a Azul Conecta realiza mais de 80 voos diários, chegando em mais de 70 localidades no Brasil, auxiliando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul, ligando os Clientes a mais de 150 destinos. Dentre eles, estão os da Rota das Emoções, um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão.

Cinco aeronaves com pinturas especiais

Esta aeronave com a pintura especial é a primeira de cinco aeronaves do programa “Mostrando o Brasil para o Brasil”, no qual a companhia irá personalizar cada Caravan com as belezas de cada região do país.

O avião Rota das Emoções, como foi renomeada a aeronave batizada, é inspirada no Nordeste, na forma das dunas contornando suavemente a beleza das lagoas, as lindas praias da região, os ventos e os esportes a vela.

“A pintura do nosso avião é uma inciativa da equipe de Marketing da Azul. O projeto gráfico, criado por um ilustrador especializado, é uma homenagem às inúmeras belezas espalhadas no nosso país”, destaca Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

“Decidimos começar o programa com a personalização da Rota das Emoções, roteiro de muito sucesso aqui na Azul, passando por seis destinos nordestinos de tirar o fôlego. Ver aquelas paisagens deu vontade de emoldurar em telas. Como trabalhamos com aviões, nada mais justo que eternizar as belas imagens em nossas fuselagens. As próximas aeronaves ficarão tão lindas quanto essa”, conclui Bicudo.

3.000 no mundo e 27 na Azul Conecta

Já o outro Caravan apresentado pela Azul Conecta é o terceiro milésimo fabricado no mundo. “Somos um Cliente de longa data da Textron Aviation, fabricante do modelo. Ao todo, dez dos nossos vinte e sete Caravan foram adquiridos com a fornecedora, estamos muito felizes em fazer parte deste importante marco”, diz Flavio Costa.

O avião com o número 3000 na fuselagem – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

O Cessna Grand Caravan é o turboélice utilitário mais popular do mundo e na Conecta é configurado para transportar até nove passageiros. A Azul Conecta possui a frota de 27 aviões, sendo eles: 3 cargueiros e 24 de passageiros. Dentre os 24, 10 são Cessna Grand Caravan EX, modelo de última geração.

“Sou grato a Clientes como a Azul Conecta, que confiam continuamente na família de aeronaves Caravan para cumprir suas missões, fornece soluções e melhorar vidas em todo o mundo”, celebra Lannie O’Bannion, vice-presidente de Vendas e Operações de Voo da Textron Aviation. “A versatilidade e a confiabilidade do Cessna Caravan o tornaram a aeronave mais popular na categoria de turboélices utilitários, com agora 3.000 entregues globalmente”, ressalta O’Bannion.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing vai contratar mais de 10.000 pessoas em todo o mundo...

0
A Boeing está recuperando sua força de trabalho e voltando a crescer em número de funcionários, enquanto ainda trava uma batalha financeira