Azul anuncia operações em Caiena, na Guiana Francesa.

10924800_793893027366242_5120483424586980129_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará, em 20 de agosto, operações em Caiena, capital da Guiana Francesa. Serão dois voos semanais a partir de Belém, oferecidos às terças-feiras e aos sábados e realizados pelos modernos turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos.

Este será o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela Azul – a companhia também será a única brasileira, entre as aéreas que operam atualmente, a contar com voos regulares para Caiena. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 331,00* ou 20.000 pontos do TudoAzul** o trecho.

“Este será o nosso terceiro destino internacional. É uma rota muito importante principalmente para atender a demandas do Norte do país, uma vez que a localização de Caiena é estratégica para algumas cidades da região. Apostamos no sucesso desta rota, com a conectividade oferecida em Belém e pela operação exclusiva da Azul entre empresas brasileiras”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Em Belém, onde a Azul é líder de operações com aproximadamente 15 voos diários, há conexões para oito destinos: Manaus, Santarém, Itaituba, Porto Trombetas, Altamira, Macapá e Fortaleza, além de Belo Horizonte (Confins), onde a companhia passará a oferecer voos sem escalas para Orlando a partir de 16 de novembro.

Caiena é a maior cidade da Guiana Francesa, com aproximadamente 60 mil habitantes. Por ser um território da França, a Guiana Francesa faz parte da União Europeia e da Zona do Euro (grupo de países em que a moeda em circulação é o Euro). Além do turismo, o país tem a pesca, silvicultura e extração de ouro como principais atividades econômicas.

Os voos serão operados às quintas e domingos.

Operação internacional – A Azul conta, desde dezembro, com operações regulares diárias para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Todas as saídas são de Campinas em voos diretos. Desde julho, a companhia oferece três novas ligações semanais para Fort Lauderdale/Miami. Em 15 de dezembro, os Clientes terão à disposição operações diretas de Guarulhos e Orlando.

Veja outras histórias

LATAM terá novos assentos da Classe Executiva ainda este ano para...

0
A LATAM muito em breve terá uma nova classe Executiva em seus voos internacionais de longa distância, iniciando pelo Boeing 787 Dreamliner.