A Azul retomará a partir de 9 de dezembro os voos ligando o aeroporto municipal de Linhares (ES) com o seu segundo maior hub, o BH Airport, em Belo Horizonte (MG).
A manutenção da operação foi possível graças a um acordo tributário firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, com o objetivo de estimular a aviação regional no Espírito Santo.
“Estamos felizes com esse anúncio, pois será muito importante para a população e para o desenvolvimento do município, já que hoje a Azul é a única companhia que oferece o serviço na cidade e entrega a maior conectividade do país, permitindo que o Cliente saia de Linhares e possa ir para mais de 160 destinos no Brasil e no exterior”, comemora César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.
Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belo Horizonte (MG) às 12h e com chegada às 13h50 em Linhares. Já o retorno acontecerá às 14h15, com pouso na capital mineira às 16h05. Os voos serão operados por aeronaves Cessna C208 Grand Caravan, com capacidade para 9 Clientes.
“Os voos conectando todo Norte capixaba a Belo Horizonte, ao Brasil e ao mundo só reforça o potencial que nós temos na região. Temos inventivos estruturados que favorecem o crescimento econômico. Os voos regionais da Azul no terminal de Linhares transportaram cerca de três mil passageiros e as operações regulares serão mantidas. Isso não tem volta!”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.
A operação em Linhares era feita desde dezembro de 2023. No estado do Espírito Santo, a Azul opera também na capital Vitória, com voos para Campinas (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), os principais hubs da Companhia, conectando os capixabas com mais de 160 destinos nacionais e internacionais.
As vendas dos voos para Linhares já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.
Pela Assessoria de Imprensa da Azul