Início Empresas Aéreas

Azul anuncia voos extras entre Aeroporto de Santo Ângelo (RS) e Aeroporto de Viracopos (SP)

O prefeito de Santo Ângelo (RS), Jacques Barbosa, recebeu na manhã da última quarta-feira (8), a confirmação de voos emergenciais da Azul Linhas Aéreas entre os aeroportos de Campinas e o município gaúcho, nos dias 9, 11 e 13 de maio. A confirmação foi do gestor do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, Odone Bizz, representante da Infraero, após comunicado oficial da direção da Azul.

Segundo a companhia, além de oferecer mais opções para os clientes que estão no Rio Grande do Sul, já que os voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estão suspensos até 30 de maio, em razão da enchente que atinge a capital, o objetivo dos voos extras é intensificar as operações entre o aeroporto de Viracopos para as cidades gaúchas, de Santo Ângelo e Santa Maria, e de Curitiba para Uruguaiana, como uma força-tarefa para arrecadar e transportar doações para o Rio Grande do Sul.

Os voos

Nestes voos emergenciais a companhia aérea utilizará a aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

Os voos iniciaram nesta quinta-feira (9), decolando do aeroporto de Viracopos às 10h00, e chegada em Santo Ângelo às 12h30. A aeronave retornou de Santo Ângelo às 13h10m com chegada em Campinas às 15h40 no interior paulista.

No voo de sábado, dia 11, o avião decola em Viracopos às 9h45, pousando no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju às 12h15, retornando a Campinas às 12h50, com previsão de chegada às 15h20.

Na segunda-feira, dia 13, saída de Campinas às 9h30, retornando de Santo Ângelo às 12h3.

Perspectiva

O anúncio dos voos extras estabelece perspectivas de ampliação das linhas aéreas disponibilizadas no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. Segundo Odone Bizz, a Azul já fez um levantamento técnico para pousos e decolagens de aeronaves Airbus A320neo no aeroporto de Santo Ângelo. “O aeroporto está preparado para receber aeronaves de grande porte. É um momento de avaliação e temos enorme potencial para esta rota aérea. A preocupação da direção da Azul com a capacidade do aeroporto pode ser promissor”, avaliou o gestor.

Leia mais:

Sair da versão mobile