A Azul Linhas Aéreas entrou como apoiadora da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), para a realização do 1º Seminário Mulheres da Floresta, entre os dias 28 e 30 de março. Como parte da ação, a aérea ofereceu passagens gratuitas para 40 mulheres, permitindo a participação de lideranças comunitárias que teriam dificuldade de acesso ao evento.
Valcléia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da FAS, registrou a importância de empresas como a Azul para a realização de eventos como esse. “Nosso seminário foi muito estratégico e relevante para fortalecer os territórios onde estão essas lideranças femininas, e a Azul, ao disponibilizar essas passagens, possibilitou que a gente pudesse reuni-las aqui em Manaus. Sem essa parceria, diante da dificuldade logística e de acesso para muitas participantes, a realização desse evento seria praticamente impossível”, explica.
Para a representante da Azul, Juliana Pinto dos Santos, Gerente de Cultura, Atração de Talentos e Inclusão Social, a experiência não foi rica apenas pela troca de vivências e histórias que podem inspirar e motivar mais mulheres a assumirem seus papéis como protagonistas em suas comunidades.
“Conversar com essas líderes ou potenciais líderes locais, além de autoridades e executivos do Amazonas presentes, foi um grande aprendizado e nos ajuda a entender os anseios e desejos dessas mulheres que colaboram diretamente para o desenvolvimento sustentável da região. É esse conhecimento, quando estamos de fato próximos, que pode nos guiar em novos projetos e parcerias”, explicou Juliana.
Segundo Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul, a companhia já conversa com pelo menos 11 cooperativas, reconhecidas por seus projetos voltados à essa região e já desenha ações que vão ao encontro do modelo de negócios da Azul e podem colocar a aérea em outro patamar de colaboração com a bioeconomia.
Informações da Azul