Azul atinge maior índice de satisfação do cliente desde 2018, batendo recordes

Airbus A330-200

Oferecer a melhor experiência de voo para seus passageiros é o que a Azul tem como missão desde sua fundação, em 2008. De lá para cá, a companhia vem incrementando sua qualidade no atendimento aos Clientes continuamente, implementando novos processos e investindo na digitalização, sem nunca perder o atendimento ‘olho no olho’.  

A Azul Linhas Aéreas informa hoje que, como resultados de sua sólida cultura em Experiência do Cliente, em junho a companhia apresentou um NPS de 60, o maior valor desde 2018. O NPS, ou Net Promoter Score, é uma metodologia que mede a satisfação dos Cientes a partir da seguinte pergunta: ‘numa escala de 0 a 10, você recomendaria a Azul a um amigo ou familiar?’.

A partir das respostas, o NPS classifica os usuários do serviço em detratores, neutros e promotores – estes últimos são aqueles que usam e indicam os serviços da empresa em questão. Esse NPS obtido coloca a Azul como a companhia área com o maior índice de satisfação da América Latina, e com um NPS 517% maior que a média mundial da categoria.

A excelente nota foi resultado de recorde histórico de satisfação com importantes aspectos da experiência. A Azul obteve, por exemplo, a maior nota de satisfação da história para comissários, embarque, entretenimento a bordo e conforto. A satisfação com o serviço de bordo também chegou a patamares recorde.

“O NPS não é um indicador que você avalia apenas uma vez ao mês ou ao ano, mas sim no dia a dia, de interação a interação”, explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “Também tivemos a maior nota do ano de satisfação de bagagem despachada, o que, no atual cenário mundial, é uma conquista bastante expressiva”, completa o executivo.

Em junho, a Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual da América Latina pelo relatório “The Airline On Time Report”, da Cirium. A companhia teve um índice de pontualidade de 89,26% do total de 23.267 voos operados no mês, ficando à frente das concorrentes na região e em terceiro lugar no ranking global. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 371 mil voos em todo o mundo, sendo 117 mil na América Latina.

“Atingir esses resultados, especialmente neste momento de retomada do mercado de aviação, é muito importante para nós. Temos buscado inovar nas soluções constantemente para sempre oferecer a melhor experiência de voo para quem escolhe voar com a gente. Sabemos que é um processo, e por isso cada conquista é fundamental”, comemora Jason Ward.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea resolve que seus executivos devem ajudar nos serviços de...

0
Executivos e gerentes seniores da companhia aérea deixarão suas funções habituais para atuar em serviços auxiliares de solo.