Azul atualiza seu plano de frota; veja quais e quantos aviões a empresa terá até 2024

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou hoje uma atualização em seu plano de frota. Segundo a empresa, esta última previsão reflete uma aceleração da estratégia de transformação da companhia, com foco em ter100% da frota de jatos domésticos composta por aeronaves de última geração até 2022. Como resultado, a Azul terá uma das mais eficientes em termos de combustível, lucrativa e ambientalmente correta.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul: “encerramos 2019 com 42 aeronaves da próxima geração e não poderíamos estar mais empolgados com a economia, bem como com a experiência de alta qualidade a bordo que eles oferecem aos nossos clientes. Os A320neos e E2s são os principais pilares em nossa meta de aumentar significativamente a receita e os ganhos enquanto crescemos com responsabilidade nos próximos cinco anos. ”

Azul

Esse plano de frota representa o número esperado de cada tipo de aeronave que planejamos operar nos próximos cinco anos. A empresa tem flexibilidade para reduzir ou aumentar esses números, dependendo das condições do mercado.

Observe no gráfico acima a queda gradual na quantidade de Embraer E1 na frota, bem como o crescimento de E2 e da família A320neo (que inclui os modelos A320 e A321). Por outro lado, não haverá incremento na frota de A330.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias