Azul aumenta esforço de reciclagem dos materiais usados a bordo dos voos

A Azul Linhas Aéreas está intensificando o esforço de reciclagem dos materiais usados a bordo das aeronaves. Além das embalagens de snacks, as latinhas de refrigerante também serão recicladas para todos os voos com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, o principal hub da empresa.

A companhia já havia anunciado antes que cem por cento das embalagens de material plástico dos snacks – os tradicionais lanches de bordo – distribuídas nos voos da Azul seriam compensadas ambientalmente. Por meio de uma parceria com o selo eureciclo, a companhia busca garantir que a mesma quantidade de resíduos descartados após os voos serão reciclados por cooperativas parceiras em cada estado do Brasil.

Segundo um anúncio anterior, a empresa dizia que a distribuição da quantidade de resíduos para cada uma das cooperativas de cada região do país seria equivalente ao número de assentos ofertados pela Azul para cada localidade. Só em São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, estados onde estão os três principais centros de conexão da Azul no país e que, portanto, concentram o maior volume de voos, seriam mais de 52 toneladas de embalagens plásticas pós consumo que serão compensadas pelas cooperativas parceiras.

Refri + snacks é a combinação perfeita dentro do avião, né? E agora, as embalagens dos dois terão o mesmo destino: a reciclagem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias