Azul avisa aos cariocas que eles terão novas rotas e mais voos neste inverno

A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje que os cariocas poderão aproveitar as férias de inverno em cidades turísticas com maior facilidade por conta do aumento de rotas operadas pela companhia no Rio de Janeiro a partir de julho.

Ao longo do próximo mês, o aeroporto Santos Dumont terá dois voos diretos para Florianópolis e um por dia para Porto Seguro, cidades com alta demanda turística na temporada.

Além disso, a Azul deve aumentar sua frequência de voos partindo do Rio para Salvador, Ilhéus, Vitória, Brasília e Viracopos, principal centro de conexões da companhia no País, de onde o passageiro pode se conectar a toda malha doméstica e internacional da Azul.

Com as alterações, o Santos Dumont receberá cerca de 47 operações diárias da empresa. Segundo a Azul, todos os voos seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela Azul desde o começo da pandemia.

Além da capital, o estado fluminense também terá uma nova rota operada diariamente entre Cabo Frio e BH, que se juntará às já existentes operações da Azul na própria capital, em Campos dos Goytacazes e em Macaé.

“Estamos preparando uma alta temporada focada em mercados de lazer. O Rio de Janeiro tem uma peculiaridade muito interessante: há muita procura dos cariocas para viajarem para outras cidades turísticas, mas, também, a própria cidade é turística. Por isso, nossa estratégia de incremento na operação quer nos deixar preparados para atendermos tanto o fluxo de chegada, quanto o da partida. Algumas regiões brasileiras já flexibilizaram a circulação de pessoas, então entendemos que este momento de julho pode ser favorável a um novo horizonte para nossos Clientes”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha. 

Com a flexibilização de circulação no país e o reforço nos protocolos sanitários em destinos brasileiros, a Azul espera operar 50 novas rotas para atender os Clientes que quiserem viajar pelo país durante a alta temporada de inverno.

Ao longo do mês de julho, a companhia vai reforçar suas ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Santos Dumont, Recife, Salvador e Porto Seguro contarão com o maior volume de operações adicionais.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Filho único: Boeing 787 mais mongol da história sai do chão...

0
Há cerca de três anos, a Mongolian Airlines (MIAT), com sede na Mongólia, comunicava ao mercado que encomendara um Boeing 787-9