Azul batiza o Cessna Caravan rosa, dando início às ações do Outubro Rosa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas deu início nesta quinta-feira, 1º de outubro, com o batismo de um avião Caravan, a mais uma campanha do Outubro Rosa em alusão à importância da prevenção e do suporte ao tratamento do Câncer de Mama.

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Durante a manhã, no hangar da Azul Conecta no aeroporto da cidade de Jundiaí (SP), o Cessna Caravan de matrícula PT-MED foi recebido com batismo de jatos de água, em evento de abertura das ações da campanha. A aeronave foi pintada na cor rosa e chamada de “Lady Azul”, nome que leva estampado nas laterais de seu nariz.

Ele se junta a um jato de segunda geração da Embraer, o E2 195, e ao A320neo rosa na missão de colorir os céus do país nas cores do Outubro Rosa, chamando a atenção da sociedade para a importância do cuidado com a saúde da mulher.

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Rosa Lady
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Rosa Lady
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Rosa Lady
Imagem: Azul Linhas Aéreas

No evento, John Rodgerson, CEO de Azul Linhas Aéreas, discursou aos convidados presentes, tendo a seu lado a presença de Luyza e Cleo, duas Vitoriosas – a forma como a Azul carinhosamente chama as funcionárias que venceram ou lutam contra o Câncer de Mama.

Azul Vitoriosas Outubro Rosa 2020
Luyza, John e Cleo – Imagem: Azul Linhas Aéreas

Depois, já no início da tarde, outra ação especial foi realizada. O Airbus A320neo de matrícula PR-YRS, também na cor rosa e batizado de “Vitoriosas da Azul”, decolou de Campinas (SP), hub da companhia, com destino à capital do Espírito Santo com o propício nome de Vitória.

A bordo, além da presença de executivos da companhia e sorteio de brindes para Clientes, Vitoriosas da companhia discursaram sobre sua experiência (clique aqui para ver o vídeo) na luta contra o Câncer de Mama, e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença para uma maior efetividade no tratamento.

Segundo a Azul, 19 milhões de pessoas já foram impactadas pelas ações realizadas pela companhia desde que a empresa iniciou o apoio à causa social. Além disso, nos últimos 10 anos, 31 mil estavam a bordo de voos em que as Vitoriosas da Azul, Tripulantes que venceram a doença, deram seus depoimentos e dividiram sua experiência como incentivo para outras mulheres que passam pelo problema atualmente. 

Mais mulheres beneficiadas

Empenhada em colocar sua preocupação em prática, desde 2017 a Azul apoia mulheres com câncer por meio do Conexão Azul Rosa, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.

Desde o início dessa iniciativa, mais de 100 mulheres e seus acompanhantes viajaram gratuitamente com a Azul para cumprir alguma fase do tratamento. Neste ano, a empresa renova a parceria com o Hospital de Amor para transportar 15 novas pacientes até outubro de 2021.

Com informações oficiais da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias