Azul celebra 14 anos de voos em Belém com mais de 8 milhões de passageiros transportados

A Azul Linhas Aéreas comemora neste mês 14 anos de operações em Belém, no Pará. Ao longo desse período, a companhia transportou mais de 8 milhões de clientes em cerca de 96 mil voos, estabelecendo uma conexão vital entre a capital paraense e diversas localidades no Brasil e no exterior.

Atualmente, a Azul opera mais de 1.600 voos mensais partindo e chegando em Belém, com um total de 22 destinos disponíveis. Isso se traduz em uma média diária de 54 voos, oferecendo em torno de 243.000 assentos mensais para a cidade.

Vitor Silva, Gerente Geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, ressalta a relevância de Belém como uma base estratégica para a empresa.

“Não somente pela importância da regionalização da nossa malha, mas também devido às longas distâncias das cidades amazônicas atendidas e às conexões significativas que nossos clientes realizam na capital, seja para outras cidades paraenses ou para os Estados Unidos”, comenta.

Belém é amplamente reconhecida como um dos principais centros turísticos da Amazônia, frequentemente chamada de “Cidade das Mangueiras”. A cidade é famosa por hospedar o Círio de Nazaré, um dos eventos religiosos mais importantes globalmente.

Além disso, em novembro de 2025, Belém será o palco da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), um evento que promete aumentar a movimentação na região e fortalecer ainda mais a relevância da cidade no cenário nacional e internacional.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias