Azul completa sua primeira operação para Praia

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Entre as diversas operações para destinos inéditos, efetuadas pela Azul como consequência dos voos de carga e de repatriação relacionados à crise do coronavírus, a companhia aérea brasileira completou seu primeiro voo para a cidade de Praia, no arquipélago de Cabo Verde.

Avião Airbus A330-200 Azul Viagens
Airbus A330-200 “Azul Viagens”

Segundo dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24, a aeronave utilizada para a ida inédita ao país insular africano foi o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIU, conhecido por sua diferente pintura especial “Azul Viagens”.

Segundo consta no sistema da ANAC, os voos de número AD9700 (ida) e AD9701 (volta) foram de natureza “NÃO REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL”, portanto, tratou-se de um voo de repatriação de viajantes, e não de transporte de carga.

O A330 partiu do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas/SP, às 5:06 da manhã da segunda-feira, 25 de maio, chegando ao destino após 5h50min de voo, às 12:56 (horário local).

Operação da Azul entre Campinas/SP e Praia (Cabo Verde) – Imagem: FlightRadar24

No retorno, o jato partiu do arquipélago da República de Cabo Verde às 15:04 (local), chegando de volta a Campinas após 6h23min de voo, às 19:27.

Veja nas matérias a seguir algumas outras operações inéditas e interessantes que a Azul tem feito nas últimas semanas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias