
A Azul S.A. comunicou ao mercado que está avaliando uma potencial oferta pública primária de ações preferenciais, seguindo o regimento de distribuição automática, sem análise prévia pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com o artigo 26, item II, letra “a” da Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022 e suas alterações, direcionada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido nos artigos 11 e 13 da Resolução CVM 30, de 11 de maio de 2021, também com suas modificações.
A Azul está estruturando essa potencial oferta de ações no contexto das transações de reestruturação e recapitalização que foram concluídas em janeiro de 2025.
Informações sobre as transações de reestruturação e recapitalização já estão disponíveis ao mercado através dos fatos relevantes divulgados no site de relações com investidores da Azul (https://ri.voeazul.com.br/en/) e no site da CVM em 7 de outubro de 2024, 28 de outubro de 2024, 14 de novembro de 2024, 9 de dezembro de 2024, 18 de dezembro de 2024, 28 de janeiro de 2025 e 4 de fevereiro de 2025, respectivamente.
É importante ressaltar que, até a presente data, o conselho de administração da Azul não aprovou a oferta de Ações Preferenciais nem seus termos e condições, que ainda estão sujeitos a discussões e análises. Se a companhia realizar a oferta, isso será feito em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
A Azul se comprometeu a manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre quaisquer atualizações relacionadas a esses assuntos, por meio da divulgação de um aviso ao mercado ou fato relevante, conforme aplicável, publicado no site da companhia (www.ri.voeazul.com.br), CVM (www.gov.br/cvm) e B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br).